terça-feira, 11 de setembro de 2012

Mundo Pet

Vou aproveitar o template já pronto do meu blog para adicionar infos do meu dia a dia no mundo pet.
Não vou ficar explicando o termo "Decora", é um estilo de moda japonesa, procura lá no google que é mais fácil rsrsrsrsrs

Literalmente cansada e desgastada do que eu fazia no meu dia a dia há quase 2 anos, resolvi que precisava dar um rumo na minha vida, ou ao menos fazer o que eu gostava e curtia, e depois de muito pensar entre o ramo da informática e o crochê, optei pelo mundo animal hauhauaahaua.

Como amo animais e acima de tudo cuidar dos meus animais (atualmente tenho 3 cachorros, mas já tive gato e hamster também), procurei por um cursinho de banho e tosa, e vi vááários. Foi bem difícil decidir por um que tivesse um acesso rápido, que eu não precisasse esperar formar turma, que tivesse um valor aquisitivo dentro das minhas condições, que não levasse muito tempo e que atendesse a maior quantidade possível de especializações.

Me formei pela Unipet Rio, conheci pessoas maravilhosas, com a mesma paixão por animais que eu, pena não conseguir manter contato com todos.
Não vou falar do curso, porque a escolha do local é pessoal, depende muito da sua disposição física e financeira, além do que cada um acha que tem a necessidade de aprender.


Depois de terminar o curso, vem uma etapa maior, e não, não é procurar emprego. Até existe bastante vaga no mundo de pet shop, mas o assunto é se adaptar ao novo job e quando se trabalha de "freelancer" em vários locais na semana, você logo nota que cada proprietário tem seu ritmo de trabalho e sua forma de trabalhar. E no final você pode ou não gostar do ambiente, decidir ficar ou não., quererem que você fique ou não também é uma opção 8D~~ 

Vida de tosador não é fácil... Vida de tosador que está começando, aí que não é fácil mesmo! Pegar as manhas da tosa da raça, ter agilidade, limpar instrumentos, ambiente... nossa é de ficar confusa e até pensar em desistir rsrsrsss. Mas, eu sou teimosa, fazer o que né.

Uma parte complicada dessa minha nova vida são os instrumentos de trabalho, máquinas de tosa, manutenção de lâminas, instrumentos de corte... tudo que temos que decidir comprar, a ordem de necessidade de cada item. Mas esta parte vou deixar para um próximo post :D


1 Comentário:

Unknown disse...

Oi, Aline, gostaria q vc me indicasse uma máquina tosa uso domestico - silenciosa, leve se possível, boa qualidade e não esquenta e que tosa pêlos gato persa, você sabe? (Presentear minha irmã), pois vi muitos, mas não sei, qual maquina marca adequada, que possa fazer este serviço? Vc pode me ajudar! Obrigada!

Postar um comentário